domingo, 17 de agosto de 2008

Lost in Life - episódio 2


Apesar do corpo doído, levantou-se, jogou alguns livros para dentro da bolsa, arremessou-a para as costas e cruzou a porta. A partir dali sabia que não estava mais segura. Não como estava ali dentro. Por mais que a aula lhe soasse sacal e inútil, já que ela nunca conseguia aproveitar nada do que lhe era ensinado, ela preferia mil vezes estar ali do que do lado de fora. Ela se sentia segura, porque aquele era o seu porto seguro.

Mas não esperaria até que o zelador viesse tirá-la dali, como ocorrera da última vez. Mesmo não querendo, teria de voltar para casa, mais cedo ou mais tarde. Ela foi caminhando devagar, aproveitando para observar as árvores e os pássaros - já que ela já perdera o ônibus mesmo. Pensava no que veria dessa vez quando chegasse em casa. Pensava no que teria de suportar desta vez. Seria o de sempre.. ou quem sabe seus pais decidissem variar? Parou em frente à porta. Encostou o ouvido, não parecia haver alguém em casa, ela não escutava nenhum ruído. Bom sinal, então. Talvez seus pais tivessem decidido se separar ao invés de ficarem brigando todos os dias. Sua mãe inclusive já tinha hematomas demais, e nem pensava em denunciar o homem. Puxou a chave do bolso e abriu a porta. A casa estada em ordem - raridade.

Entrou, foi direto para o quarto. Precisava dormir um pouco. Há semanas não dormia direito. Sonhou com algo. Não se lembrava bem, mas parecia acontecer um velório. Por que ela não estava assustada em ver aquilo? Por aquilo lhe parecia tão reconfortante?

By.: Me

Nenhum comentário: