quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Lost in Life - episódio 5

Pegou um skate velho que havia tempos que não usava e em cima das rodinhas frágeis foi andando até a ruazinha reservada que passa por detrás da sua. Bateu na porta. Bateu de novo. De novo, e de novo.. mas ninguém atendia. Resolveu esperar. Meia hora.. uma hora.. Onde estaria sua avó? E seu primo? É bem verdade que não o via há um bom tempo. Dois anos? Talvez mais. Não sabia como ele ficara desde então.

Cansou de esperar. Acabou deixando o skate e voltou para casa a pé.. Imaginando como estaria seu primo. Ah, dois anos não era tanto tempo. Mas vai saber, né? Talvez ele estivesse mais alto, mais bonito, mais inteligente ou mesmo mais simpático.. afinal, coisa que ele não tinha muito era simpatia. O garoto era uma peste. Mas ela sabia que no fundo ele era um doce de pessoa.. afinal, os dois fizeram de tudo um pouco. Tudo que crianças poderiam querer fazer e que estivesse dentro de seus limites, esses dois fizeram! Saudades de quando tinham o mundo nas mãos...

Ela voltou para casa olhando para o céu.. quase que sonhando, naquela nostalgia que lhe enchia a alma de alegria... chegou em casa ainda assim, fora de si, como se estivesse drogada. Mas é claro que não estava. O curioso é que quando voltou para casa nem se deu conta de que o cachorro ainda era o único a zanzar pelos quartos.

Um comentário:

João Guilherme disse...

Essa história está começando a me deixar ansioso.o que é que vai acontecer?
bj